terça-feira, 28 de outubro de 2003

Nossa, hj foi um dia de cão. Ontem eu tive aula até as 6h da tarde, jantei, fui à Conveniência pagar a conta do celular e ao supermercado. Às 8h30 comecei a estudar pra prova de hoje. Muitos kanjis, eu perdi tempo fazendo uns cartões que eu uso pra memorizá-los, era 0h30 e eu ainda não tinha estudado gramática. Mas já não me aguentava mais acordada. Decidi dormir até as 2h e retomar; assim que eu terminasse dormiria até de manhã. Mas eu tava tão cansada que só acordei ás 4h. Eu me lembrava de ter ouvido o despertador, que toca de 8 em 8 minutos. Resolvi dormir até as 6h e estudar até dar a hora de ir pra escola. Foi o que eu fiz. Parece que eu dormi das 0h30 às 6h, mas o despertador estava tocando e eu, "semi-consciente", não estava dormindo de verdade.

A aula demorou mais de um século p/ termimar, e eu já estava suficientemente cansada, ainda tive que ouvir um pentelho da minha sala que não pára de falar e a professora que dava corda pras merdas que ele soltava. Uma hora (nossa, que animal!), as romenas interroperam o papo inútil deles e pediram pra professora continuar a aula, porque ainda tinha muita coisa p/ estudar. Hahahah.

A partir das 2h30 da tarde, nós tivemos a visita de professores e funcionários de universidades japonesas. Cada aluno tinha um horário definido, tendo que ir a 3 determinadas salas ouvir a explicação da respectiva universidade. Poucos alunos. Muitas universidades desconhecidas. Eu tive que ouvir a 2 das 3 explicações sozinha. Nós tínhamos direito a escolher 2, e 1 era escolhida p/ nós. Depois eu fui perceber por quê: não era porque os professores achavam determinada universidade adequada pra nós. Era pra tapar buracos no horário. Afinal, ficava chato um professor que viajou sei lá quanto tempo pra chegar aqui, não ter ninguém pra ouvir o que ele tinha preparado.

Sexta-feira teve Welcome Party pros novos estudantes. Na nossa festa, em abril, nós comemos bastante, mas dessa vez... não nós, mas os novos alunos... a comida acabou num piscar de olhos! Eu queria comer umas simples almôndegas, a coisa mais comum, que tem em toda festa que eles fazem, mas já não tinha mais... Eu, hein. Pelo menos dessa vez, tendo aprendido com a festa anterior, a primeira coisa que eu fui pegar foram os doces, que estavam divinos. Muito melhor que os que eu costumava comprar no supermercado.

Depois da festa, adivinha aonde eu fui? Ao Carrefour! Terceira vez em 3 semanas. Dessa vez, a pé all the way. Não comprei nada de interesssante, no entanto.

No sábado, teve uma festinha organizada pelos estudantes japoneses. Era p/ cozinhar e comer okonomiyaki - chamado de pizza japonesa, náo tem nada a ver com pizza. Digamos que é como tempurá, mas não é frito, é... yaki! Como o yakisoba, é feito na chapa ou na panela, com pouco óleo. Se vcs encontrarem okonomiyaki à venda, experimentem, porque é muito bom! É o melhor de Osaka, junto com o takoyaki, que vcs podem provar na feirinha da Liberdade aos domingos e feriados. Falou?
Ah, a festa. Sim, foi mó legal, a gente (eu, o Márcio e o Oscar) conhecemos 3 japonesas que estudam Português e ficamos conversando com elas, só que em japonês.

Saldo do fds: assisti O Homem Bicentenário, Jurassic Park 3, alguns programas japoneses do tipo Disk MTV, só que com 100 músicas. Claro que eles não passavam todas elas na íntegra. Para falar a verdade, só as 3 primeiras. O resto era só mencionado, título e artista. Nossa, eu fiquei mó empolgada, porque tinha umas músicas que eu já tinha ouvido por aí e gostado, e outras que eu comecei a gostar naquele mesmo instante. Agora me deu mais vontade de comprar um rádio. Aos que querem saber o que rola, vou colocar uma listinha abaixo. Não deu para anotar os nomes de todas as músicas que eu gostei, mas eplo menos o nome dos artistas eu peguei.

* Kinki Kids - Hakka kyandii (a tradução é Peppermint candy, pode ser que o título apareça c/ uma dessas palavras)
* SMAP - Sekai ni hitotsu dake no hana (linda!)
* Glay - Beautiful Dreamer
* Porno grafitti - Melissa
* BoA - Double
* Kick the Can Crew
* Orange Range
* Exile

Beijos, Ilka =)

Nenhum comentário: