terça-feira, 28 de outubro de 2003

Continuando a lista de músicas (na verdade, só uma que eu esqueci de colocar):
* Hitomi Yaida - Hitori no Jenga (é rock, e é muito bom!)
A Lara comprou o single com essa música e me emprestou. Veramente empolgante. Eu vi na TV trechos de outras músicas dela que estão fazendo sucesso agora, e estão todas no novo CD, que sai... hoje!! Mas claro que eu não comprarei, muito caro.

Ontem, quando eu fui à sala de TV, a Lara e a Joyce estavam assistindo uma novela. Não que a história fosse ruim, era até engraçada. Mas eu não consigo engolir esses atores japoneses. Eles são péssimos!!! Reynaldo Gianechini dá de 10 a 0. A cena de briga mais parecia uma cena de dança, de tão leve. Beijo? A expressão "beijo de novela" aplicada à novela japonesa quer dizer exatamente o contrário do que nós entendemos no Brasi: é a coisa mais sem graça, xoxa, constrangedora do mundo. Como dizia a minha miga Aline, eu até fiquei com vergonha por eles.

O Natal está se aproximando e eu não sei onde vou passá-lo. Tenho alguns parentes aqui no Japão, mas, além de eles morarem longe, trabalham seguindo o calendário japonês, segundo o qual Natal não é feriado. Algumas pessoas ficarão na Gaidai no Natal. A Lara e a Christina já estão pensando no cardápio da ceia e na decoração. Eu não sei. Minha prima Helena me chamou p/ passar o Natal em Nikko, norte de Tokyo. É um evento entre bolsistas brasileiros. O problema em decidir é que eu não sei se meus parentes terão folga nessa época, e a viagem até Nikko, mais 8 mil ienes +/- de hospedagem e alimentação, pesarão no meu bolso. Além disso, eu queria esquiar, e meus amigos estarão aqui na Gaidai no Natal. Não sei, não sei.

Andei vendo os cartões de Natal no seikyo. Ah, deixe-me explicar o que é o seikyo. É um lugar dentro da universidade que agrega restaurante, lojinha de biscoitos/bebidas/besteiras, papelaria/livraria/agência de viagens/loja de artigos não-comestíveis. Ufa! Essa última é onde eu comprei minhas pantufas de jacaré e pretendo comprar um par de luvas bem quentinhas. Ah, geralmente toda universidade tem um seikyo, o que é bastante conveniente. A gente pode comprar pacotes de viagem com desconto de estudante, e também passagens de avião, ônibus, shinkansen, fazer reservas de hotel, planejar um intercâmbio no exterior.

Voltando aos cartões de Natal... É, na verdade, eu ia dizer exatamente que não tinha achado nada extraordinário, apesar de ter visto cartões fofíssimos. Talvez eu deva procurar numa papelaria maior.

Esse post está em constante detour, mas vamos lá. Já que eu mencionei o intercâmbio no exterior... ainda faltam 4 anos e meio, mas eu decidi que, depois de me formar aqui (antes é impossível), eu vou passar uns 6 meses estudando inglês na Austrália. Eu sempre quis estudar na Inglaterra, mas talvez por estar mais perto da Austrália agora e ter mais contato com australianos (além de nenhum contato com ingleses), mudei de idéia.
Nada a ver, né, ficar falando disso agora? Humpf.


Nenhum comentário: