segunda-feira, 26 de maio de 2008

Apagão

Desde quando começamos a usar a palavra apagão em vez de blecaute? Eu sempre gostei mais de blecaute, blackout. Da palavra, não do "fenômeno" em si.
Hoje, pela primeira vez desde que vim pro Japão, passei por um blecaute. E não foi uma coisa rápida, não; durou quase duas horas, logo depois do almoço. Não era dia de chuva, não estavam fazendo manutenção da rede elétrica, e o mais estranho é que havia eletricidade nas quadras vizinhas e em alguns estabelecimentos na mesma quadra... hum... nada de mais pra quem veio de um país onde isso é tão comum que usar estabilizador pro computador é praticamente obrigatório. (Aqui não existe tal parafernália)
Confesso que foi um pouco emocionante, e eu estava torcendo para que a luz não voltasse e fosse declarado fim de expediente, assim nós sairíamos mais cedo pra tomar uma cervejinha. Acho que se alguém me viu quando as luzes se acenderam, deve ter visto uma cara não de alívio, mas de clara e iluminada decepção.

2 comentários:

Chelly Santos disse...

oi,eu li um post seu e pensei se vc poderia me ajudar.
Eh que vou para o Japao em janeiro,mas tenho pesquizado e nao conseigo saber quanto vale o iene,em dollar ou real.As resposta sao sempre diferente,vc pode me informar quanto vale o iene,e mais ou menos com quanto eu posso comprar coisas legais???
Poxa Obrigado e fico aguardando!!
Bjao

Chelly Santos disse...

ah meu email eh
japavice19@hotmail.com