quinta-feira, 8 de maio de 2008

Shake & Squeeze

Tinha acabado de ir pra cama quando começou a tremer. Era mais ou menos 1 da manhã. Desde que cheguei a Tokyo já tinha sentido alguns tremores, que logo passaram. Nesse tempo me convenci de que esses leves balanços seriam coisa do dia-a-dia. Enganei-me. Balanços maiores estavam por vir, como foi ontem de madrugada. Não foi nada muito forte; grau 3 é algo a que os moradores de Tokyo parecem estar bem acostumados. Mas foi longo... não sei se foram segundos, pois para mim pareceram pelo menos dois minutos. Eu esperei parar, não parava, então eu pus meus óculos, acendi a luz, fui em direção à porta, calcei minhas pantufas, acordei o Thi, disse para ele que queria sair do prédio, ele hesitou, e foi quando ele finalmente alcançou a porta que o tremor parou. Essa foi a primeira vez. Houve mais um ou dois balanços que passaram logo até vir o maior, às 2 da manhã.
O barulho do prédio tremendo foi o que me assustou mais, e dessa vez eu não dei tempo pra sorte. Pensei em entrar debaixo da mesa da cozinha mas resolvi descer até o primeiro andar. Quando chegamos havia mais uma moradora assustada. Depois desse não houve mais tremores. Mas deu para ter uma idéia do que está ainda por vir.
Para piorar essa infeliz idéia da vida em Tokyo, hoje de manhã eu peguei o metrô lotado como nunca antes. Quase fui esmagada contra a barra de ferro, e também quase tive uma cãibra no braço por culpa do contorcionismo. Que sufoco!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gente que aventura morar em Tóquio, hehehehe.

Mas é comum mesmo? Acontece sempre?