domingo, 20 de junho de 2004

1 ano, 60 dias

Esqueci de comemorar (mas tb, como?) 1 ano de blog! Pff... como se fosse muito importante, né... Mas significa que eu já estou aqui há mais de um ano. O 1 ano, na verdade, passou rápido, rápido demais. Esse mais de um ano é que tem demorado a passar. Tanto porque agora eu estou sozinha e solitária, como porque faltam apenas 60 dias para eu voltar. E estes 60 dias serão duros... quando eu mais preciso estudar, pras provas, a viagem é tudo o que eu consigo pensar. Duros serão também pela falta de grana. E isso me dá uma dor de cabeça... eu gasto horas fazendo contas e planos para ver se vai dar para gastar numa boa nas férias.
De novo, o verão. Só que agora eu tenho que pagar pelo ar-condicionado. E não dá pra usar o computador sem ar, se não ele parece um carro velho, aí dá aquele medo de dar pau.
Na verdade... já é verão? Eu nem sei... porque o período de chuvas geralmente é antes do verão. E ainda não começou a chover pra valer. Bom, mas parece que essa semana vai... se bobear, hoje mesmo vai chover. Ainda mais quando o tufão está se aproximando... Já passou por Okinawa, agora está em Kyushu, no sul. Eu só espero estar em casa quando passar aqui por Kobe...
Ontem, enquanto eu asistia à novela (sim, depois eu conto), apareceu no GC a notícia de que acabara de ocorrer um terremoto em Wakayama, não muito longe daqui. Mas fraco, sem danos sérios. E hoje, às 2 e pouco da tarde, mais um, de 3 graus (não sei que escala eles utilizam), mas esse não sei onde foi. Talvez seja bastante comum, mas eu, que não assistia TV, nunca ficava sabendo. Ao contrário de muitas pessoas, eu não tenho curiosidade de experimentar um terremoto... até porque nunca se sabe o fim que ele vai levar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ilka,
Aqui quem fala é a Marcela do Bijú! Lembra de mim?
Como vão as coisas por ai?
Beijão, Má

Anônimo disse...

oi ilka!!!!

aqui eh a sue!!! soh to escrevendo pra te avisar q sou uma leitora fiel do seu blog! eh super interessante comparar as experiencias intercambiarias entre o japao e alemanha... eles ateh q naum saum paises mto diferentes naum! a gente se encontra no brasil!

bjocas e mtas saudades!

Paula disse...

Ilka, aqui é a Paula, sua colega da ECA. Eu tb sempre leio seu blog, e vc precisa por um link pro meu!