sábado, 8 de maio de 2004

Cadê a bolsa?

Parece que a bolsa de abril vai chegar no dia 11 de maio. 2 meses, 1 bolsa. Sem mais comentários.

Aqui no 9o andar é sempre muito quente. Eu deixo a janela aberta o dia inteiro, mas não tem vento, então não adianta. Ontem à noite parecia verão mesmo; eu nem me cobri para poder dormir. Mas hoje amanheceu chovendo, deu uma refrescada. O problema é que justo hoje eu tenho que sair para um field work com minha classe, e nós vamos andar pelas ruas de uma área que foi seriamente atingida pelo terremoto de 1995. Odeio chuva.

Ah, sim, o feriadão foi ótimo, claro. Encontrei meus amigos e o Oscar, nós passeamos um pouco por Tokyo e até fizemos um piquenique lá no campus da Universidade de Tsukuba, que, aliás, me lembrou muito a Cidade Universitária. Pena que foi curto... quer dizer, 4 dias não é exatamente um curto feriado, mas, para nós que passamos um ano inteiro juntos dentro e fora das salas de aulas, não foi suficiente. Bom, fazer o quê se tem que ser assim daqui pra frente...
Esse feriadão, assim como o ano novo (será que eu contei?) teve um big problema: caixas eletrônicos fechados. Eu tinha dinheiro suficiente, mas acho que era só eu. No dia em que gente tinha planejado fazer um tour de verdade por Tokyo, a Klara nos liga dizendo que não tinha podido retirar dinheiro e s? tinha a passagem para voltar para casa. Aí nós tivemos que mudar completamente os planos, com medo de o dinheiro não ser suficiente pro resto da viagem.
Lá em Shibuya nós tiramos uns purikura, aquelas fotinhos adesivas que são super populares por aqui. É muuito legal, nem se compara com aquelas máquinas que tem no Brasil. Dá pra tirar fotos em grupos grandes, personalizar, a qualidade é ótima, na mesma cartela vêm fotos diferentes, e não há quem não fique bem na foto (-.-)V

Comecei a pesquisar passagens pra voltar pro Brasil. Já está praticamente certo que eu vou no dia 16 e vou ficar só um mês aí. É que a passagem mais barata é fixada em um mês, e o preço vale a partir do dia 16. Se eu fosse no começo de agosto, teria que pagar mais de 800 dólares a mais!! Desse jeito ninguém pode reclamar da minha decisão, né? É claro que eu gostaria de passar 2 meses aí, mas isso me custaria muita grana, que eu não tenho.
Agora falta decidir se eu pego o avião de Osaka ou de Tokyo. O preço é o mesmo, o que significa que vale mais a pena ir direto daqui. Mas já que eu tenho todos esses dias livres, acho que vou me encontrar com o Oscar em Sendai. E aí de lá eu vou pra Tokyo. Parece que ele está na mesma situação que eu em relação às passagens e só vai viajar no dia 18.

Tenho que me arrumar pra sair.