quarta-feira, 12 de maio de 2004

Bolsa - A Espera

A bolsa não chegou!! Disseram que vai chegar no dia 14... É uma palhaçada isso. O governo repassa o dinheiro da bolsa pras universidades e essas depositam nas nossas contas. Todo mundo, exceto nós, primeiro-anistas da Universidade de Kobe, recebeu a bolsa há 2 semanas! Por que essa sacanagem toda? Absurdo, viu...

Eu tinha falado que era quase certa minha viagem pro dia 16, pra ficar um mês, né? Bom, eu achei uma outra opção: viajar no dia 18, com uma passagem que vale por 2 meses. Claro que, saindo dia 18, não dça pra ficar 2 meses, porque minhas aulas começam em outubro. Mas dá pra ficar uma semana, 10 dias a mais. Já é alguma coisa, né?

Ultimamente eu tenho ficado um pouco irritada com a falta de boas maneiras e consideração dos japoneses. Isso porque todos os dias de manhã, quando eu tenho que pegar o ônibus lotado pra ir pra facu, eu vejo a mesma coisa. Um funcionário da empresa de ônibus fica no ponto, pra organizar a subida dos passageiros, gritando pra que eles vão mais pra frente, abrindo espaço pros outros passageiros subirem. Geralmente, eu vou o mais pra frente possível, mas é inútil, porque a pessoa do meu lado não move um dedo e fica lá, toda folgada, enquanto as pessoas no fundo do ônibus (a entrada é traseira) se espremem até não poder mais. E muita gente senta nos assentos preferenciais, mas não levanta mesmo quando algum idoso se aproxima. Eu acho que no Brasil vê-se uma atitude muito mais positiva nesses casos. Sério mesmo. Eu esperava muito mais dessas pessoas.

Nenhum comentário: