sábado, 1 de julho de 2006

Déjà vu?

Foi a pior derrota da MINHA história. Eu nunca tinha assistido a uma Copa do Mundo com tanto fervor. Vai ver que, por estar no meio de um monte de japoneses, eu tive que torcer com uma intensidade 10 vezes maior pra não deixar o espírito canarinho apagar.
O Brasil começou bem o jogo, e a França parecia defensiva, mas essa tranquilidade só durou até a metade do primeiro tempo. Quando a França começou a atacar, eu já comecei a sentir aquele frio na barriga... Perder pra França de novo seria uma punhalada no orgulho de milhões de brasileiros.
Eu já esperava um jogo difícil, mas não um jogo feio. Uma chuva de cartões amarelos pra combinar com a nossa camisa, poucos chutes a gol e um show de Zidane só podiam ter ficado piores com o coro da torcida brasileira "Ei, Parreira, vai tomar no cú". Quando eu ouvi aquilo, parte de mim queria que o Brasil perdesse pelo simples fato de que aquela torcida não merecia ver o Brasil ganhar. Mas aquela era somente uma parte privilegiada de uma nação torcedora.
Eu não acho que o Brasil jogou tão mal. Só que podia ter jogado muito melhor. O problema é que, sendo os atuais campeões e carregando cinco vitórias nas costas, nos acostumamos a vencer. E quando não vencemos, alguém tem que levar a culpa - e, eventualmente, os xingos da torcida.
Ainda não posso dizer que gosto de futebol, mas posso dizer que sou fiel torcedora da seleção e agora eu entendo o que é sofrer por futebol. Sendo assim, eu me sinto no direito de criticar outros torcedores. E a torcida gritando pro Parreira merece o título de pior performance da Copa. Acho que a gente deveria aprender um pouco com a torcida da Croácia...

Nenhum comentário: