segunda-feira, 2 de junho de 2003

Sexta-feira, dia 30, lah pelas 11h da manha, a professora fala que o tufao estah chegando em Osaka. Nos olhamos pela janela e o sol brilha no ceu azul. Que piada eh essa? Eh um exemplo de senten,ca em japones? Naum, eh verdade. O tufao estava previsto p/ chegar aquela noite. Na porta do dormitorio tinha um papel avisando-nos para fechar portas e janelas. Mesmo sabendo da previsao, peguei minha jaqueta e fui fazer compras com as romenas. Chegando em Kita-Senri (esta,cao de trem que tem umas lojas ao redor), nos fomos tomar um lanche na Starbucks. Sentamos do lado de fora, e o vento tava muito forte, os guardanapos come,caram a voar.
Elas acabaram indo jogar boliche e eu, cheia de sacolas de compras e c/ medo do tufao, voltei pra casa. Qdo cheguei aqui, por volta das 21h, o vento estava ainda mais forte e come,cava a chover. Nos tinhamos alugado uns videos e fomos assistir. Quando terminou a sessao pipoca, fomos dar uma olhada lah fora e aquela chuvinha minguada caia... Que frustrante! Pensei: atrasou, vira amanha de manha. Acordo lah pelas 10h e o sol, de novo, brilha lah fora! Mas as nuvens se moviam muito depressa. Depois de umas 4h nesse chove-naum-molha, resolvi ir ao supermercado com o Russ. Aproveitamos e fomos alugar uns videos. Lah pelas 17h, o ceu estava carregado. Ouvi que o taifu (tufao) viria a noite. De novo, soh uma garoa paulistana... Domingo, tempo otimo, hoje tambem. Ele fugiu!
Ou eu tenho muita sorte ou muito azar. Na verdade, todo mundo tava esperando p/ vivenciar o primeiro taifu japones, mas ele naum veio... Quando eu estava no Brasil e naum queria nem pensar em morar no Japao, uma das minhas razoes para isso eram esses fenomenos (desastres) naturais. Mas agora que eu estou aqui, isso parece bem normal. Eh claro que eu naum quero que ninguem se machuque. Ironicamente, no dia em que chegamos aqui, o Marcio disse que queria presenciar um terremoto, uma coisa leve, soh p/ dar um friozinho na barriga. E eu achei isso um absurdo, muito sadico! Mas agora... bem...

Nenhum comentário: