terça-feira, 24 de junho de 2003

Fui para Kobe no sabado 21, como tinha planejado. E foi muito, muito melhor do que o esperado. Eu e as romenas. Levou mais ou menos uma hora e meia pra ir daqui da Gaidai ateh lah. Chegando na esta,cao de Sannomiya, nos fomos ateh um posto de informa,coes e ganhamos alguns mapas de Kobe. Aih foi mais facil achar o que a gente queria: o porto e a torre, que saum os cartoes-postais da cidade. No caminho, nos passamos no predio da prefeitura e fomos ateh o 24o andar p/ tirar umas fotos. Fomos ao museu da cidade sem saber o que tinha lah, e acabamos encontrando varios objetos de eras passadas, cujas fotos nos tinhamos visto nas aulas de historia. Os museus aqui do Japao tem uma "coisinha" muito interessante: um carimbo pra vc carimbar (serio?) em um papel qualquer e guardar como recorda,cao,.ou fazer cole,cao, ou exibir pros amigos... Nesse museu de Kobe havia uns 15 carimbos de cidades portuarias do mundo inteiro, incluindo o Rio de Janeiro. Como eu naum tinha papel, tive que comprar um bloquinho de notas, que naum foi nada barato (4 reais), na lojinha de souvenirs. Mas tudo bem, porque eu jah tomei gosto por essa mania nacional.

Ai, o mar... Aquele meu primeiro contato com o mar em Aichi-ken naum deu nem pro cheiro (literalmente) comparado com esse. Estava claro, fazia calor, o vento soprava, havia muita gente curtindo o dia, crian,cas, cachorros, e muuitos casais, dating. Tirei mais de 30 fotos. E eu que tinha pensado: ah, naum eh nenhuma cidade historica, soh tem o mar e a torre, nem vai dar pra tirar muitas fotos... Nos passeamos de barco!! Um daqueles de dois andares, feitos pra passeios turisticos mesmo. Uau, que gostoso sentir o vento no rosto e aquele cheiro de mar... Depois do passeio nos fomos encontrar a Corina no restaurante brasilerio ali do lado porto. Nos naum fomos porque achamos que seria muito caro, mas depois vimos que naum era taum caro assim. E depois de ver o cardapio - picanha, palmito, pao de queijo! - , agora eh que eu quero voltar lah mesmo!! Que saudade de um pao de queijo...

Adorei a cidade. Ela parece taum nova, mas sem ser artificial. Por causa do terremoto de 94 (ou 95), tudo teve de ser reconstruido. Mesmo as avenidas principais saum arborizadas, floridas, tem jardins. Alias, naum sei o que se passa naquela cidade... era sabado, nos estavamos numa avenida muito grande, saida da principal esta,cao de trem, que saiia no porto, e naum estava movimentada!! Taum diferente de Osaka, que eh uma muvuca soh.

Deu vontade de morar lah... Vou checar os cursos que eles oferecem na Universidade de Kobe. Eu quero ficar nessa regiao mesmo...

Hoje nossa professora advisor disse que semana que vem come,cara a nos entrevistar p/ saber o que nos queremos estudar na proxima universidade, quais saum nossos planos de trabalho etc. E eu vejo que naum fa,co a minima ideia. A ideia de Design Grafico estah praticamente descartada. Talvez eu permane,ca na area de arte&design, mas vah p/ outro campo especifico. naum sei, sinceramente. Ultimamente estou tendo uns problemas, pra dizer a verdade.
Naum consigo estudar direito, naum consigo dormir cedo, estou engordando, estou sem namorado (causa-consequencia e vice-versa). Mas o sonho naum acabou (parece letra de alguma musica, naum?).

Acho que estou um pouco estressada, preocupada com essas decisoes a serem tomadas. Mas eh questao de organizar o tempo, o espa,co e a mente.

Nenhum comentário: