quinta-feira, 8 de maio de 2003

Pra come,car: aqui naum tem acentos!! Entaum vcs terao que se contentar com essa estranha linguagem internetica sem padroes.
Por que sakeice? Bom, acho que a maioria jah sabe, mas eu explico novamente: aqui no Japao existe uma grande variedade de bebidas do tipo "refrigerante com alcool", que, no Brasil pelo menos, eram chamadas de nonono ICE. Foi a primeira coisa que me veio aa cabe,ca, ateh porque eu acabei de ler um e-mail do Ibere recomendando que eu naum encha a cara de sakeice. Naum se preocupe, caro Ibere, ha de se tomar muitas latinhas p/ que isso aconte,ca...
A Marina me deu a ideia de fazer um blog e eu me animei, mas ia deixar para faze-lo outro dia. Soh que eu vi o blog de um outro estudante brasileiro aqui no Japao, cheio de fotos bem bonitas e relatos muito interessantes de como estah sendo a vida dele. O meu blog, por enquanto, serah muito mais modesto, porque eu naum tenho uma camera digital a naum ser a do meu celular, que eh de baixissima resolu,cao. Alem disso, esse estudante mora em Tokyo e eu, numa pequenina e pacata cidade de Osaka.
De qualquer maneira, o blog serah uma boa ponte entre nos. Eu poderei contar como eh minha vida no pais dos meus ascendentes, ainda assim um pais estranho, a meio planeta de distancia. E isso pode contribuir ainda mais (como jah vem acontecendo) para mudar a visao que voces tem do Japao. Naum que seja essa minha inten,cao, mas eh o que eu acho que vai acontecer... Os que vierem para cah podem conferir. Os outros ao menos conhecerao um pouco mais de outro pais sem precisar pagar nada por isso!!
Agora eu vou sair para ir ao supermercado. Como em todos os dias que eu vou, entrarei, darei de cara com a se,cao de frutas e pensarei: que caro!! E a variedade eh taum pequena... As frutas, exceto as ma,cas, tambem saum. Uma melancia de 25 cm de diametro custa em torno de 15 dolares! E lah naum tem das quadradas. Definitivamente, o Brasil eh o lugar onde se come bem. Eu acho que, ao contrario do que acontece a/ a maioria das pessoas que naum se adapta aa comida local, eu vou engordar. Eh porque eles fazem muita fritura... Comer salada no refeitorio da faculdade eh muito caro. Se eu naum como fritura, eu naum como proteina. Eu posso comer tofu, que eu adoro, mas tofu naum eh carne!! Isso eh soh para o todo-poderoso... Eu preciso come,car a cozinhar, porque se naum eu vou a falencia, gorda. Outro motivo do meu possivel futuro ganho de peso saum os doces. O melhor doce que se pode comer aqui por um pre,co razoavel eh chocolate. Eu tenho comido chocolate praticamente todos os dias. Ou Bono. Isso mesmo, aqui tem Bono, Chocottino e Negresco. E eh barato!
Eh, eh um equivoco pensar que aqui soh se come sushi e sashimi, que a alimenta,cao japonesa eh muito saudavel. Talvez realmente fosse ha um tempo atras, mas as coisas estaum mudando. Acho que eh por causa da falta de tempo para cozinhar e comer.
O meu tempo tambem estah acabando e eu preciso comprar meus sucos de caixinha.
Beijos e abra,cos, Ilka =] mina

Nenhum comentário: