terça-feira, 13 de maio de 2003

Ai, eu ainda naum descobri como se mexe nesse blog! Ericam, vc podia me ajudar, neh? Obrigada, vc eh muito legal.
Sabado, dia 10, eu fui fazer compras em Umeda e Namba, dois bairros no centro de Osaka. Umeda eu jah tinha visitado duas vezes, mas Namba eu nunca tinha visitado. Todos os estudantes que jah tinham ido para lah me diziam que era super legal e recomendavam o passeio. Realmente, eh muuuito bom!! Tem um monte de ruas cobertas, cheias de lojas de todos os tipos: roupas, cal,cados, oculos, doces japoneses, CDs, kimonos, perfumarias, sorveteria da Hagen-Dazs (tah certo?) e restaurantes. Como nos chegamos na hora do almo,co, depois de ir para Umeda, a primeira coisa que fizemos foi procurar um lugar para comer. O Raymond, da Malasia, jah tinha ido a um restaurante tipo buffet, que servia pizza, salada e spaghetti. 850 ienes por pessoa. Eh um pre,co bom, equivalente a uns dez reais. Comi 9 peda,cos e peguei spaghetti trez vezes. Em compensa,cao, naquele dia eu nem jantei. Era pizza de verdade, c/ queijo de verdade! Eh que aqui no Japao esse tipo de comida (nao-japonesa) costuma ser um pouco enganoso, adaptado (e como!) ao gosto japones, ou seja, doce. Eh, essa frase ficou bastante interrompida, eu sei.
Eu achei uma jaqueta jeans por... 15 reais. Tah, vamos combinar: eu vou falar o pre,co equivalente ao poder de compra, pq se eu converter exatamente vcs acharao que tudo eh absurdamente caro. Havia muitas lojas assim, baratas. Isso foi o que me impressionou mais. Mais que ver as dolls , as japonesas que se vestem estranhamente com veus e retalhos coloridos, meias 7/8, tenis de dois andares, perucas e afins. Para vcs terem uma ideia, podem visitar o blog de um outro brasileiro que vive em Tokyo. Ele tirou fotos de algumas delas. www.seorientedanilo.blogger.com.br
Lah em Namba ha um showroom da Sony. Sinceramente, naum foi taum impressionante assim. Talvez porque eu estivesse cansada e naum tivesse prestado muita aten,cao. O Marcio, meu amigo brasileiro, ficou muito empolgado com o Aibo, aquele robo-cachorrinho que faz um monte de coisas de cachorro, menos coco. Eu naum dei a minima, mas ele me disse que o Aibo reconhece o rosto do dono, a voz, pode ser adestrado (aprender) por comandos de voz, e se recarrega sozinho. Eh, ele anda ateh a tomada e se recarrega! Mas eu gosto dos cachorros de verdade, que saum mais fofinhos, quentinhos e alegres. Eu duvido que o Aibo possa correr tambem.
Finalmente eu comprei os chaveiros de celular. Eles saum bem caros. Eu gastei 1000 ienes (12 reais) p/ comprar 2. Um eh da Hello Kitty vestida de samurai, e outro eh do Puff, que eu comprei na Diney Store, lah em Umeda. Ah, no mesmo predio em que fica essa loja ha uma roda gigante, bem no topo. 106 metros de altura. Eh uma vista incrivel lah de cima, dah p/ ver tudo em volta, 360 graus.
Eu queria tanto colocar umas fotos, mas s/ uma camera naum dah, neh? Acho que vou acabar pegando dinheiro da reserva e comprar uma camera digital. Bad girl, naum consigo guardar dinheiro!

Beijos, Ilka =]

Nenhum comentário: