domingo, 4 de janeiro de 2004

Passou o Natal, passou o reveillon, mas eu sobrevivi! Sem a família, sem o chester da mamãe, sem praia nem fogos de artifício. Mas champagne eu bebi bastante.
A ceia de Natal nós fizemos aqui na Gaidai mesmo, junto com amigos próximos e outros nem tanto. Foi muito bom. Cardápio romeno-tanzaniano, e meu bolo de morangos com chantilly (a massa eu comprei, heheh). Boa música, dancei até salsa...
Só no dia 31 mesmo nós decidimos aonde iríamos na virada. E fomos a Kobe. Não vimos fogos de artifício, como esperávamos de uma cidade portuária, mas em compensação encontramos (por acaso) alguns estudantes de Kobe, incluindo um brasileiro e dois colombianos. Por horas procuramos um karaoke para ficar até de manhã, mas os que não estavam lotados cobravam os olhos da cara e mais um pouco. Acabamos esperando em frente a uma "tea room" muito chiquezinha até conseguirmos lugares. O pedaço de bolo mais caro que eu já comi (4 dólares) para poder sentar meu pobre traseiro numa poltrona aveludada. Ao menos o bolo estava muito bom, e eu me senti muito high society comendo com um garfinho dourado. Tudo isso para, depois, pegar o trem e comer na loja de conveniência, esperando pelo primeiro ônibus, que chegou às 8h45.

Na 6a feira da semana retrasada eu fui patinar no gelo pela primeira vez. Eu, que já nem patinava direito com os roller skates, passei 4 horas naquele rinque e saí sem ter aprendido, mas com um pulso enfaixado e a sentadera muito dolorida por ter caído 3 vezes. Não vou mentir, não estou de brincadeira, dói até hoje... Mas no fim das contas foi muito divertido.

Desde o dia 1 até ontem, dia 4, não conseguimos retirar dinheiro das contas bancárias. Adivinhem. Até caixa eletrônico tem descanso no feriadão de ano novo. Fiquei na base do empréstimo, sem poder sair. Que raiva eu senti daquele banco estúpido!


Faltam 3 meses pra minha formatura desse curso. No fim desse mês ou começo de fevereiro nós saberemos para que universidade nós fomos indicados. Então vêm as provas e entrevistas, e finalmente nos mudamos do meio de março pra frente. Nesse período final temos que escrever uma espécie de TCC (trabalho de Conclusão de Curso), com apresentação e tudo mais. Essa semana eu tenho que escrever o meu projeto, e o pior é que eu ainda não decidi o tema... Ai, ai, ai.

Só 3 meses, vão passar voando. E eu nem dava ouvidos quando os senpai (veteranos) diziam que é o melhor dos 5 anos, e que nós deveríamos aproveitar. O problema é que eu percebi mesmo muito tarde. Durante um longo período foi chato de verdade... Mas a diferença são as pessoas com quem se convive, não exatamente o que se faz ou aonde se vai.

No começo todo mundo queria ficar por aqui, na região de Kansai, mas no fim acabaram colocando com primeiras opções universidades no norte. Acho que vou ficar meio sozinha por aqui... que triste! Essas realizações de ano novo estão sendo muito cruéis, yokei tsurai.

Nenhum comentário: