domingo, 3 de janeiro de 2010

2010

Feliz 2010!
Finalmente chegou o ano da grande virada. Acho que nem preciso fazer promessas de ano novo, porque algumas decisões terão que ser feitas de qualquer jeito e não dá pra deixar pro ano que vem.

Ano passado foi um ótimo ano. Novo trabalho, novas pessoas e novas experiências. Definitivamente melhor que 2008.

A virada foi legal, com amigos e o namorado numa balada em Shibuya. Lá pelas 3h e pouco saímos e fomos comer, depois voltamos (dia 31 os trens funcionam a noite toda) com a intenção de ir no templo fazer hatsumoude (a primeira visita/prece do ano). Mas no fim estávamos tão cansados e com tanto frio que fomos direto pra casa dormir. O hatsumoude, meu primeiro e provavelmente último em 7 anos de Japão, acabou ficando para hoje. No templo, muita gente supersticiosa jogando moedas para os deuses e comprando omikuji (papeizinhos sorteados que prevêem a sorte). Minha sorte: ótima :)

A partir de amanhã é voltar pro batente, começar a desmontar a casa, renovar o guarda-roupa e esperar pelas próximas férias. Alguém na TV disse outro dia que os franceses trabalham para tirar férias, enquanto os japoneses trabalham por trabalhar e se sentem culpados e inseguros em tirar férias longas. Daqui pra frente, eu não pretendo abrir mão dos meus 30 dias.

2 comentários:

Denise disse...

Oi Ilka!!!
Deu saudade agora :)))) E aí, vai voltar mesmo pro Brasil?
Um beijao e ótimo 2010 pra voce
Denise (da eca)

Unknown disse...

Oi, Ilkíssima,

que boa surpresa entrar aqui e ver novos posts! Espero que este seja realmente um excelente ano para você! Reforço a pergunta da Dê: você vai voltar??
bjos
Marina