segunda-feira, 27 de junho de 2005

Alegria, Alegria

Ô, alegria de ver o Brasil ganhar!! Tudo bem que justo contra o Japão foi aquele empatezinho (sorriso amarelo...), mas a vitória contra o Japão no vôlei feminino foi demais! Eu cheguei em casa bem na hora em que tava 14 a 12 pro Japão no tie-break. Deu mó vontade de gritar! Mas é meio chato gritar sozinha que nem uma louca...

Sábado à noite eu fui à casa de uma amiga (que estuda português e trabalha comigo na escola) e nós cozinhamos moqueca de peixe e manjar branco. Hum... gostinho de casa. Foram alguns brasileiros e alguns japoneses. Depois do jantar a amiga da mãe da minha amiga (!) apareceu por lá com seu shamisen (espécie de guitarra japonesa de três cordas) e deu um showzinho particular pra gente, além de um workshop!

Domingo teve a festa junina aqui em Kobe. Deu pra comer pastel, paçoca, pudim de leite, tomar guaraná, mas infelizmente o bolo de fubá acabou rápido. Dancei quadrilha (incrível como essa praga da quadrilha me persegue desde criança) e forró (finalmente alguém me ensinou uns passinhos!).

A segunda alegria não é brasileira e se escreve com A maiúsculo. Alegria é um dos touring shows
do Cirque Du Soleil, que está em Osaka até setembro. Sim! E eu vou no próximo domingo! Espero que eu consiga ver alguma coisa, porque com os reços que eles cobram, só deu pra comprar o mais barato, i.e. O PIOR lugar. Mas não importa, o importante é ver ao vivo. Não dava pra perder uma oportunidade dessas, já que eu não sei se jamais irei ao Canadá...

O verão de Kobe é como uma sauna a céu aberto.
Com ar condicionado é frio (e caro), mas sem AC não dá.
As provas estão chegando e, como sempre, eu tenho maus pressentimentos.
Mas depois das provas vêm as férias e eu vou aproveitar moooitooo.
Vou-me já que é 1 hora.

Muitos beijos a todos

Nenhum comentário: