quarta-feira, 1 de dezembro de 2004

Ilegalidade

Computador, internet... muitas vantagens acompanhadas de muitos problemas. Para fugir do mercado dominado por poucas grandes empresas que cobram caro por um computador ou um software, acaba-se escolhendo caminhos alternativos. Que, às vezes, em alguns lugares, até funcionam, mas aqui no Japão parece que não.

Por que será que comprar softwares piratas ou baixar músicas e filmes pela internet parece "menos ilegal" do que outros tipos de crime? Afinal, é crime, não é? Acho que sim... veja só, eu até fiquei em dúvida agora. Mas não, é crime mesmo, tenho certeza. Mas é um crime tão comum e tão difícil de ser descoberto que acabou perdendo a sua essência. Tenho certeza que muita gente nunca pensou que estivesse fazendo algo errado baixando uma música pela net.
Não é que eu esteja condenando quem faz essas coisas, não, muuuito longe disso. É que eu percebi a que ponto a sociedade chegou por causa dessa tecnologia. Não somente o lado prático do nosso dia-a-dia, mas até a moral tem sido atingida por ela... Ok, eu sei que não descobri a América, mas pelo menos o meu modo de usar o computador e a net irão mudar. Istoé, se eles funcionarem...

Nenhum comentário: