quarta-feira, 14 de janeiro de 2004

YEY!!!!! I got it! Eu consegui a indicacao pra Kobe Daigaku!! Que legal, que legal! Mas naum eh certeza que eu vah pra lah, porque tem uma prova e uma entrevista ainda, e eu tenho que passar, claro. Mesmo assim, jah eh muito bom. Para quase todos os meus amigos os resultados foram bons. A unica coisa ruim, para mim, eh que todos eles irao pro norte e soh eu ficarei por aqui. Por causa disso, ontem, depois do anuncio dos resultados, eu estava feliz/triste, naum aguentei e acabei chorando... mas hoje estah td bem.

Parece que no Brasil jah saiu a lista dos aprovados pra bolsa de graduacao deste ano, ou seja, meus kouhais (leia-se bixos). Estou bastante ansiosa para saber quem sao e poder recebe-los em abril.

terça-feira, 13 de janeiro de 2004

Damn it! Falta meia hora para saber a universidade pra que eu fui indicada, e eu estou muito, muito nervosa. Ok, todo mundo diz e eu tb confio que minhas chances de ir pra Kobe sao realmente altas. Mesmo assim, naum ha como evitar a ansiedade pela confirmacao. E o que me deixa mais nervosa eh que todos nos ficaremos sabendo, ou seja, hoje nos saberemos para onde cada um vai, se ficaremos proximos ou distantes. Ai, que friiiio na barriga.

Falando em frio, estah nevando lah fora. Hoje de manha as plantas estavam cobertas de neve. A tarde, depois do almoco, nos visitamos uma corte judicial. A turma toda foi dividida em 3 grupos, e cada grupo assistiu a um julgamento. Mas o caso do meu grupo foi o pior. Nao sei explicar porque tambem naum entendi, mas eles adiaram o julgamento pra daqui a 3 semanas, o que significa que nos naum vimos bosta de julgamento nenhum. O reu estava algemado e as algemas estavam amarradas a cintura dele com uma corda. Naum entendi do que ele estava sendo acusado, mas minha amiga me disse depois que era por invasao de domicilio. Soh foi interessante porque mesmo no Brasil eu nunca tinha ido a uma corte.

Nos ainda estamos meio que em clima de ferias. O trabalho naum comecou pra valer ainda, eh a primeira semana de aulas, um aluno ou outro falta as aulas... Soh mais um mes e meio. Nem acredito como pode ter passado tao rapido.

Nem sei o que escrever. Na verdade eu vim pra sala de computadores pra passar o tempo ateh chegar a hora de saber o resultado. Tenho que escrever meu projeto de "TCC" pra amanha, mas naum sei que horas eu poderei fazer isso. Eh aniversario da Lavinia e ela vai servir um jantar. AAAAHHH, eu estou extremamente nervosa!!!

Tchau.

domingo, 4 de janeiro de 2004

Passou o Natal, passou o reveillon, mas eu sobrevivi! Sem a família, sem o chester da mamãe, sem praia nem fogos de artifício. Mas champagne eu bebi bastante.
A ceia de Natal nós fizemos aqui na Gaidai mesmo, junto com amigos próximos e outros nem tanto. Foi muito bom. Cardápio romeno-tanzaniano, e meu bolo de morangos com chantilly (a massa eu comprei, heheh). Boa música, dancei até salsa...
Só no dia 31 mesmo nós decidimos aonde iríamos na virada. E fomos a Kobe. Não vimos fogos de artifício, como esperávamos de uma cidade portuária, mas em compensação encontramos (por acaso) alguns estudantes de Kobe, incluindo um brasileiro e dois colombianos. Por horas procuramos um karaoke para ficar até de manhã, mas os que não estavam lotados cobravam os olhos da cara e mais um pouco. Acabamos esperando em frente a uma "tea room" muito chiquezinha até conseguirmos lugares. O pedaço de bolo mais caro que eu já comi (4 dólares) para poder sentar meu pobre traseiro numa poltrona aveludada. Ao menos o bolo estava muito bom, e eu me senti muito high society comendo com um garfinho dourado. Tudo isso para, depois, pegar o trem e comer na loja de conveniência, esperando pelo primeiro ônibus, que chegou às 8h45.

Na 6a feira da semana retrasada eu fui patinar no gelo pela primeira vez. Eu, que já nem patinava direito com os roller skates, passei 4 horas naquele rinque e saí sem ter aprendido, mas com um pulso enfaixado e a sentadera muito dolorida por ter caído 3 vezes. Não vou mentir, não estou de brincadeira, dói até hoje... Mas no fim das contas foi muito divertido.

Desde o dia 1 até ontem, dia 4, não conseguimos retirar dinheiro das contas bancárias. Adivinhem. Até caixa eletrônico tem descanso no feriadão de ano novo. Fiquei na base do empréstimo, sem poder sair. Que raiva eu senti daquele banco estúpido!


Faltam 3 meses pra minha formatura desse curso. No fim desse mês ou começo de fevereiro nós saberemos para que universidade nós fomos indicados. Então vêm as provas e entrevistas, e finalmente nos mudamos do meio de março pra frente. Nesse período final temos que escrever uma espécie de TCC (trabalho de Conclusão de Curso), com apresentação e tudo mais. Essa semana eu tenho que escrever o meu projeto, e o pior é que eu ainda não decidi o tema... Ai, ai, ai.

Só 3 meses, vão passar voando. E eu nem dava ouvidos quando os senpai (veteranos) diziam que é o melhor dos 5 anos, e que nós deveríamos aproveitar. O problema é que eu percebi mesmo muito tarde. Durante um longo período foi chato de verdade... Mas a diferença são as pessoas com quem se convive, não exatamente o que se faz ou aonde se vai.

No começo todo mundo queria ficar por aqui, na região de Kansai, mas no fim acabaram colocando com primeiras opções universidades no norte. Acho que vou ficar meio sozinha por aqui... que triste! Essas realizações de ano novo estão sendo muito cruéis, yokei tsurai.